A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, ampliou o horário de funcionamento do Cristo Rei do Pantanal, um dos principais atrativos turísticos da região. Agora o local fica aberto das 7h às 21 horas de quinta-feira a domingo, inclusive nos feriados. De segunda a quarta-feira, o encerramento será às 20 horas.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Sienna da Costa Oliva, a medida atende os pedidos da comunidade local e também do trade turístico. Ela ressaltou ainda que a Guarda Civil Municipal mantém servidores no Morro do Cruzeiro durante todo o período de funcionamento.

Inaugurada em 2004, o Cristo Rei do Pantanal conta com 72 estátuas divididas em 14 cenários, representando a Via Sacra – que demonstra a história de Jesus Cristo até a sua ressurreição –  esculpidas pela artista plástica corumbaense Izulina Xavier.

Totalmente restaurado pela Prefeitura em 2021, o local recebeu, na época, pintura interna e externa das dependências do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), reparos diversos (vidros, corrimão, fechaduras, espelhos), recuperação da das estátuas da Via Sacra (restauro e pintura), restauro e pintura da imagem do Cristo Rei do Pantanal, instalação hidrossanitária, e impermeabilização das lajes do CAT.

Também foram recuperados os corredores, banheiros e a lanchonete, reparo de instalações elétricas, substituição de refletores de lâmpadas por led, troca de tomadas e interruptores, aterramento de cabos, recuperação do portão de acesso, instalação de alambrado na subida da Via Sacra e colocação de Guarda Corpo.