Edital da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá estabelece premiação de festeiros do Banho de São João 2023. O valor total do recurso é de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), considerado o pagamento de, no máximo, 100 (cem) cotas de premiação no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) cada.

Podem participar do Edital, pessoas físicas com idade superior a 18 anos completos, que sejam festeiros ou representantes de comunidades festeiras do Banho de São João, cadastrados junto à Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e comprovem residência no município de Corumbá. O pagamento do prêmio será realizado por proposta, independentemente da quantidade de integrantes que compõem o grupo ou comunidade representada pelo festeiro inscrito.

As inscrições presenciais serão recebidas até às 17 horas do dia 19 de maio, no Museu Casa do Dr. Gabi – Espaço de Memória, localizado na rua Cuiabá, nº 1181, Centro, nos horários de atendimento ao público, das 08h às 11h30 e das 14h às 17 horas, horários de Mato Grosso do Sul.

Por meio eletrônico, as inscrições serão recebidas das até às 23 horas do dia 19 de maio. Toda a documentação deverá ser enviada para o e-mail: inscrições.fcph@gmail.com. A inscrição será validada e analisada por uma comissão formada por servidores da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá.

De acordo com o Edital (nº 008/2023), a publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial de Corumbá (DIOCORUMBÁ) será no dia 30 de maio. As datas da programação descrita na tabela acima podem sofrer alteração pela FCPH em caso de necessidade de adequação e, se isso ocorrer, será feita a publicação por meio do Diário Oficial de Corumbá,

A íntegra do Edital n° 008/2023 pode ser conferida na edição de sexta-feira, 05 de maio, do DIOCORUMBÁ.