O prefeito Marcelo Iunes anunciou nesta quarta-feira, 13 de março, a abertura das inscrições para o concurso público para preenchimento de 645 vagas na Prefeitura de Corumbá em cargos de níveis fundamental; médio e superior. As provas estão marcadas para 21 de abril com homologação do resultado final prevista para junho.

“São 645 vagas, inicialmente, podendo chamar mais durante a validade do concurso. No mínimo, serão 500 vagas para substituição dos contratos de processos seletivos. Os cargos de contratação geram encargos para o INSS. No caso de cargos efetivos, os encargos vão para a previdência do Município”, explicou Marcelo Iunes, durante entrevista coletiva. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, acompanhou a agenda.

EDITAL CONCURSO GUARDA MUNICIPAL

EDITAL CONCURSO PARTE 1

EDITAL CONCURSO PARTE 2

EDITAL CONCURSO PARTE 3

Iunes enfatizou que o último concurso para todas as áreas foi realizado há 13 anos. “Em 2011 houve concurso geral, totalizando 801 posses em cargos efetivos. Em 2014 foi realizado concurso especifico para a Saúde e em 2015 teve exclusivo para Agente Comunitário de Saúde. O último concurso público da Prefeitura foi em 2018 para cargos na Educação, do qual já empossamos 504 servidores”.

“O prefeito nos passou a necessidade de realização de concurso público. Fizemos o levantamento, os estudos e, dentro de toda essa análise, chegamos ao quantitativo de vagas que vai atender todas as áreas do município”, explicou o secretário de Gestão e Planejamento, Álvaro Bernardo de Lima

Também esclareceu que serão dois os editais do concurso público: um para o quadro geral da Administração Pública e outro para a Guarda Civil Municipal (GCM).  O concurso terá “provas escritas objetivas, realizadas no dia 21 de abril (domingo). Pela manhã, vão ser as provas do Ensino Superior, Magistério e Ensino Fundamental. No período da tarde será para cargos de Ensino Médio e Procurador”, disse.

Inscrições a partir das 18 horas

As inscrições serão realizadas exclusivamente no período entre 18 horas do dia 13 de março de 2024 até 23h59 do dia 08 de abril de 2024 (horário oficial de Mato Grosso do Sul) apenas pela internet, no endereço eletrônico (https://fapec.org), onde estarão disponibilizados, para preenchimento e impressão, o formulário de inscrição, o boleto bancário e o Edital, contendo toda a regulamentação do concurso público.

O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 140,00 para concorrer aos cargos que exigem ensino superior. Para ensino médio completo, a taxa é de R$ 100,00. Já para cargos que exigem ensino fundamental completo de escolaridade, a taxa de inscrição é de R$ 90,00. Os pedidos de isenção da taxa podem ser feitos até 18 de março. O último dia para pagamento da inscrição é 09 de abril.

Para nível fundamental, o concurso público oferta 140 vagas. São 306 vagas para cargos de nível médio completo e 199 para nível superior de escolaridade.