A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares e comerciais da Zona Rural.
Descrição do Serviço
Define-se coleta e transporte regular de lixo, a operação de recolhimento de resíduos sólidos domiciliares gerados por residências, próprios públicos e demais estabelecimentos, acondicionados e dispostos na via pública para esse fim.
Define-se coleta manual como sendo aquela em que os resíduos são coletados em sacos plásticos descartáveis, dispostos pelos munícipes e que serão carregados manualmente por funcionários até o veículo coletor compactador, sendo executados nas áreas, vias e logradouros públicos.
Quem pode utilizar
Resíduos domiciliares.
Resíduos sólidos originários de estabelecimento público, institucionais, de prestações comerciais.
Resíduos originários de restaurantes, bares, hotéis, quartéis, recintos de exposições, próprios municipais e estabelecimentos públicos em geral.
Não será compreendida na conceituação de resíduos sólidos domiciliares para efeitos de remoção obrigatória, terra, entulho de obras públicas ou particulares e resíduos industriais. Nesse caso, o transporte e destinação final dos resíduos são de total responsabilidade da fonte geradora.
Etapas de Processamento
A coleta domiciliar deverá ser executada porta a porta em todas as vias públicas oficiais e aberta à circulação, acessíveis a veículos de coleta em marcha reduzida. Caso não haja possibilidade de acesso ao veículo coletor, a remoção dos resíduos deverá ser feita manualmente e/ou por equipamento específico.
Pesagem dos resíduos coletados, aferidos através de balança instalada na portaria do Aterro Controlado, na entrada e saída dos veículos e registrado.
A descarga dos resíduos se dará no Aterro Controlado, sendo expressamente proibidas sua garimpagem, separação e outra destinação pela
equipe da coleta.
Atendimento Prioritário
Dia da Semana | Distrito |
3ª e 6ª | Albuquerque |
5ª | Morrinho, Porta da Manga e Passo do Lontra |
CANAIS DE ACESSO
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Telefone
(67) 3234-3509
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Horário de Funcionamento
07:00 hrs as 17:00 hrs