As aulas da Rede Municipal de Educação retornam dia 07 de agosto, devido ao I Congresso Multidisciplinar de Educação, que será realizado de 1º a 4. A atividade vai envolver todos os servidores da REME.

O Congresso começa no dia 1º de agosto, às 7h30, com a palestra magna de Renata Americano, que vai falar sobre “experiência da criança na primeira infância”. Haverá ainda o sarau Gastroliterário (que continua durante todos os dias do evento) e oficinas para os administrativos. À tarde, às 13h30, a palestra será com a mestre Aparecida Cormedi, sobre “desenho universal para a aprendizagem”. No período vespertino também haverá oficinas para os técnicos.

No dia 2 a palestra é com Alci Filho, que vai explanar sobre “a alegria de ser educador”. Ainda durante a amanhã e a tarde serão promovidas oficinas para os professores e técnicos. Alci também se apresenta no dia 3, no período da manhã. No dia 3, à tarde, quem conversa com os profissionais da educação é Rosemary Nantes Martins, com o tema “Educação Especial”. As oficinas e o Sarau Literário prosseguem durante o período.

No último dia do I Congresso Multidisciplinar de Educação da Rede Municipal de Ensino, a palestrante será Celeida Maria Costa Souza e Silva, com a abordagem “compromisso ético, social e político do Educador : sujeito e ator das políticas”, com início às 7h30. A partir das 7h30, o convidado é Alfredo Rodrigues Peña, com a temática “prevenção ao bullying e violência nas escolas fronteiriças”.

As inscrições para os servidores da SEMED podem a partir de um link disponibilizado pela Secretaria de Educação, que é a realizadora do Congresso. A Agência Municipal Portuária, a Fundação de Esportes de Corumbá e a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico também estão envolvidas na realização do evento.