A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá continuidade à execução do Curso de Primeiros Socorros, realizado em parceria com a Faculdade Unicesumar. A capacitação, que segue em andamento, tem caráter essencialmente prático e ocorre no laboratório da Faculdade de Medicina, proporcionando aos participantes uma vivência realista e eficaz para situações de emergência no ambiente escolar.

A formação integra um cronograma que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos meses, atendendo profissionais da Rede Municipal de Ensino. No dia 07 de março, o curso foi ministrado aos servidores da Extensão da EM Isabel Corrêa. Nesse sábado, 17, a capacitação contemplou os profissionais do CEMEI Eunice Ajala.

Já no mês de abril, participarão as equipes das extensões Delcídio do Amaral e Mirian Mendes. Ainda em maio, receberão a qualificação os servidores dos CEMEIs Estrelinha Verde, Valódia Serra e Telma da Costa. A programação segue com novas turmas, garantindo que todos os 17 Centros de Educação Infantil (CEMEIs) do município sejam atendidos.

Voltado a professores, técnicos de educação infantil, coordenadores e servidores administrativos, o curso atende à Lei Lucas nº 13.722/2018, que estabelece a obrigatoriedade da formação em noções básicas de primeiros socorros para profissionais da educação básica. Cada turma conta com cerca de 40 participantes, reforçando o alcance da ação e a importância da qualificação contínua dos servidores.

“A presença dos servidores é imprescindível, não apenas pelo cumprimento da legislação, mas principalmente para garantir a segurança e o bem-estar das crianças no ambiente escolar”, destacou a secretária municipal de Educação, Mabel Sahib.