A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu na manhã desta terça-feira, 11 de abril, reunião para definir as ações que serão realizadas para disseminar informações sobre temáticas que visam respeitar a diversidade e pluralidade cultural existentes nos espaços formais e não formais.

A iniciativa denominada “Dia D da Cultura de Paz” vai acontecer nas Unidades Escolares e Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com a participação dos demais órgãos competentes compondo uma rede de proteção para os nossos estudantes. A data ainda está em definição.

O encontro desta terça-feira abordou questões relacionadas à solução para a onda de violência nas escolas; ações para executar a prevenção dessa onda de violências; o papel da família frente aos casos de violência e qual a real função da escola e do educador. Também foi discutido como conter a propagação do noticiário falso que prolifera em algumas redes sociais informando a falsa ocorrência de ataques contra escolas da cidade.

Participaram da reunião a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes; Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (secretária adjunta Municipal de Educação); Maria Aparecida Moura (gerente da Gestão de Políticas Educacionais); Jaqueline Pagung (coordenadora do Programa de Práticas de Ações Educacionais e Manutenção do Ambiente Escolar); Rosa Alice (supervisora do Núcleo de Educação Especial e Inclusão); Gladys Abila (assessora Executiva da Secretaria de Assistência Social e Cidadania); Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim (gerente de Políticas Públicas para a Terceira Idade e Inclusão Social) e Diego Coelho (gerente de Políticas Públicas para a Juventude) e Hesley Sant'ana (superintendente de Políticas Públicas).