O bairro Guatós recebe na sexta e sábado, dias 10 e 11 de fevereiro, as ações do mutirão de combate à dengue realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na sexta, 10, os trabalhos acontecem das 07h às 13 horas ao longo das ruas João B. Mota; João B.Couto e Major Gama. No sábado, dia 11, as equipes atuam das 07h às 11h30 nas ruas José Maciel de Barros e 21 de Setembro.

O mutirão tem o objetivo de desenvolver ações educativas, eliminar pequenos e grandes depósitos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de conscientizar a população sobre a importância da participação de todos nas ações de combate e prevenção à doença.

A Prefeitura de Corumbá está intensificando as ações de prevenção e combate à dengue em Corumbá. A ação é uma determinação do prefeito Marcelo Iunes com o intuito de reduzir os índices de infestação do mosquito transmissor da doença.

Um trabalho conjunto envolvendo equipes das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura vai notificar os proprietários dos terrenos baldios, orientando a limpeza da área dentro de um prazo de cinco dias. Caso o serviço não seja realizado no período estipulado, a Prefeitura, de posse de autorização legal, fará a ação e aplicará as medidas legalmente cabíveis ao dono do terreno.

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Saúde publica no site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico da Dengue com o panorama na doença no município. Para acessá-lo basta clicar no link: https://sisms.corumba.ms.gov.br/cievs/ .