Aproximadamente 14 mil alunos retornaram às aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá nesta quinta-feira, 09 de fevereiro. Nas escolas da região das águas, o retorno acontece em 28 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, em razão de reforma, as aulas na Cemei Maria Benvinda Rabello também terão início no dia 28 de fevereiro. Na Escola Municipal Rural Polo Carlos Cárcano as aulas começarão tão logo seja concluído o processo de reforma da unidade.

O Calendário Escolar na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) para 2023, o calendário da Educação Infantil terá a duração de 244 dias no ano escolar, sendo 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 horas anuais creche (Parcial); e 1.600 (horas anuais para creche (Integral).

O Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também terão a duração de 244 dias, sendo: 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 horas anuais/Ensino Regular; 1.400 horas anuais/Educação Integral; 800 horas anuais/1ª e 2ª fase da EJA; e 800 horas anuais/3ª e 4ª fase da EJA.

A Prefeitura de Corumbá prepara a entrega dos kits e uniformes escolares para todos os alunos da REME com o objetivo de garantir sempre as melhores condições de aprendizagem aos estudantes. Os investimentos na área educacional, que garantiram os uniformes, kits escolares e mochilas, somam um total de aproximadamente R$ 4 milhões.

Para este ano letivo há novidades. Além dos kits do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Educação Infantil será beneficiada com o kit para Creche e Pré-Escola. Também serão entregues mochilas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Com isso, os alunos poderão armazenar e transportar adequadamente todos os seus materiais escolares.