O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) bateu recorde de participantes na categoria infantil. Mil e duzentas crianças lotaram a Prainha do Porto Geral na manhã deste sábado e mostraram que, no Pantanal, a pescaria, diversão e preservação ambiental podem andar lado a lado.

Todos os 50 exemplares fisgados pelos pescadores mirins foram devolvidos para o rio. “O pesque e solte é uma modalidade consolidada em Corumbá e todo o FIPEC é feito para fortalecer e incentivar a preservação da nossa flora e fauna”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid.

O prefeito Marcelo Iunes e o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, também prestigiaram a disputa, dividida em baterias de 30 minutos cada uma. “A pesca é uma tradição nossa, de nós corumbaenses, e o envolvimento dos pequenos no FIPEC incentiva esse amor nas novas gerações”, comentou Luiz Antônio Pardal.

Os três primeiros colocados pescaram dois peixes cada um. O critério de desempate foi a idade. O primeiro lugar ficou com Luiz Guilherme Gonçalves Amorim. Arthur Miguel de Arruda Dantas foi o segundo e Wentony Certuriao Cabanha o terceiro. Após a premiação, diversos prêmios foram sorteados entre os presentes.