Henrique e Diego, dupla que ficou conhecida nacionalmente com sucessos como “Suíte 14”, “Raspão” e “Esqueci você”, é a principal atração cultural do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) 2024. Eles se apresentam gratuitamente no palco que será montado no Porto Geral, no dia 16 de março.

Além de Henrique e Diego, outras atrações regionais e locais vão animar o FIPEC 2024. A programação completa está sendo finalizada pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.

O FIPEC é coordenado pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e acontece entre os dias 15 e 17 de março. A expectativa é reunir mais de 300 barcos e mil crianças ao longo da orla rio Paraguai. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.fipec.ms.gov.br. Na categoria infantil, de 6 a 17 anos, as inscrições custam R$ 20 e a disputa será no sábado, dia 16, a partir das 07 horas.

Os competidores serão divididos em baterias e a premiação será feita a partir das 15 horas no palco que será montado na ferradura do Porto Geral, onde também haverá sorteio de prêmios entre os inscritos.

Na pesca adulta, são 350 vagas e o valor da inscrição é de R$ 350,00. Cada equipe poderá contar com no mínimo um e no máximo três pescadores. É permitido que além dos três pescadores, a equipe conte também com um guia de pesca (piloteiro), porém, nesse caso, este não poderá pescar. É obrigatório que todo competidor tenha a licença de pesca válida estadual ou federal.

Henrique e Diego

Apaixonados por música desde a infância vivida em Cuiabá, capital do Mato Grosso, Henrique e Diego tiveram influências musicais diferentes. Henrique começou a cantar no grupo de jovens da escola, onde aprendeu a tocar violão, o que abriu as portas para que pudesse trabalhar como técnico de apoio de duplas sertanejas. Já Diego, ainda criança, se destacava como puxador da escola de samba “A estrela do oriente”, onde a sua avó era presidente.

Em 2002 os artistas se conheceram enquanto trabalhavam na banda de pagode “Jeito de ser”. A partir deste momento, formou-se uma parceria de grande sucesso. A dupla tem mais de 22 anos de carreira, sendo reconhecida por hits que conquistaram o Brasil e são cantados ainda hoje nas maiores festas sertanejas, como “Suíte 14”, com participação de MC Guimê, “Raspão”, com Simone e Simaria, “Festa Boa”, com Gusttavo Lima, “Malbec”, com Dennis, e “Esqueci Você”.

Henrique e Diego somam 8 CDs, 19 singles e importantes premiações. O mais recente trabalho da dupla é o DVD “Henrique e Diego Ao Vivo em SP”, gravado em Agosto de 2023 no Vila JK. No repertório, 14 músicas e as participações de Edson e Hudson, Gustavo Mioto e Guilherme e Benuto.