A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá esclarece que, em momento algum, houve atraso de ambulância ou falta de atendimento no caso do óbito registrado na manhã desta terça-feira, 2 de janeiro, na Maternidade da cidade.
Gestante de 33 semanas de seu quinto filho, a moradora da zona rural com histórico de hipertensão e sem registro de Pré-Natal na Rede Municipal de Saúde, deu entrada na manhã do dia 1º de janeiro com quadro de pré-eclâmpsia. Ela informou à equipe médica que, até então, não sabia da gravidez.
A vaga para internação em Campo Grande foi solicitada via Central de Regulação e liberada às 15h41 do mesmo dia. A transferência foi agendada, pela Maternidade, para às 7 horas desta terça-feira em UTI Móvel (ambulância avançada), mas mesmo estando em ambiente hospitalar sob cuidados médicos, o feto veio a óbito antes do procedimento.
A Secretaria Municipal de Saúde prestou solidariedade à família e a gestante continua sendo atendida pela equipe médica, social e psicológica da Santa Casa de Corumbá, onde continua internada.