A Prefeitura, por meio do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV), prorrogou o prazo para recadastramento dos aposentados e pensionistas cujos benefícios são custeados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município. A ação é necessária para efetuar a prova de vida e atualizar a base cadastral do FUNPREV.

Os aposentados e pensionistas listados no edital 04/2023, publicado no DIOCORUMBÁ dessa quarta-feira, 09 de agosto, devem procurar a sede do FUNPREV até o dia 31 de agosto, munidos de documento de identificação oficial (RG/CNH/ CTPS/REGISTRO PROFISSIONAL); CPF; e comprovante de endereço atualizado, datado de no máximo 60 dias.

Também é preciso apresentar certidão de casamento ou escritura de união estável, se for o caso; certidão de nascimento dos dependentes previdenciários legais menores de 21 anos e/ou documento de identificação pessoal; CPF dos dependentes; RG e CPF do cônjuge e/ou companheiro (a); e certidão de nascimento atualizada, no máximo 60 dias, para pensionistas maiores de 18 anos.

Os segurados deverão ainda prestar informações adicionais como telefones para contato e e-mail. Quem não reside em Corumbá e Ladário receberá, via e-mail ou por correspondência, um formulário para preenchimento de seus dados pessoais e declaração de dependentes previdenciários os quais deverão ser remetidos ao FUNPREV, com reconhecimento da firma da assinatura do segurado exclusivamente por autenticidade, juntamente com cópias dos documentos listados.

O pensionista, na condição de menor, deverá ser conduzido por seu responsável até o local de atendimento para o devido recadastramento. Já o segurado que esteja impossibilitado de comparecer ao recadastramento previdenciário em razão de moléstia grave, impossibilidade de locomoção, internação hospitalar ou repouso domiciliar mediante atestado ou relatório médico, deverá solicitar previamente atendimento especial pelo telefone (67) 3232-6765/ 3232-7862 e ainda por meio do e-mail: funprev@corumba.ms.gov.br, das 08h às 13  horas, de segunda a sexta-feira.

O recadastramento é de caráter obrigatório para todos os aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá. O recadastramento também servirá como prova de vida dos segurados para o exercício 2023. Ficam dispensados do recadastramento os aposentados/pensionistas que ingressarem no FUNPREV a partir de janeiro de 2023.

Não sendo a convocação atendida pelo segurado ou seu representante legalmente constituído, acarretará a suspensão do benefício e reativado somente após o comparecimento e atualização dos dados cadastrais do segurado. A sede do FUNPREV fica na rua Dom Aquino, nº 525, Centro.