O ‘Dia D da Cultura da Paz’ vai ser promovido nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) na próxima terça-feira, 18 de abril. Realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa conta com participação dos demais órgãos do Executivo Municipal formando uma rede de proteção aos estudantes.

As atividades, adequadas às faixas etárias das crianças, serão voltadas para a orientação da promoção da cultura da paz com o objetivo de incentivar o respeito entre todos e desestimula qualquer atitude que incite ações violentas.

Nas escolas serão produzidos cartazes, pinturas, desenhos e apresentações teatrais com mensagens incentivando a cultura da paz. Também serão realizadas dinâmicas de socialização dos estudantes, palestras e rodas de conversa. As atividades deverão ser relizadas após o intervalo dos alunos, nas escolas regulares, e após o horário de almoço nas unidades de ensino em tempo integral.

Paralelamente às ações nas unidades escolares, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania estará trabalhando nos CRAS com as famílias.