Coordenado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Comitê de Combate ao Aedes aegypti realizou nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, mais uma reunião ampliada para debater os resultados e avaliar novas ações contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, dengue, chikungunya, zika e a febre amarela.

 

O encontro, realizado no Auditório do Paço Municipal, contou com a presença de representantes da Marinha, do Ibama, do Prevfogo, das secretarias de Educação e Infraestrutura, da Procuradoria Geral do Município, da Fundação do Meio Ambiente, além do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Vigilância Sanitária do Município.

 

O secretário municipal de Saúde de Corumbá, Antônio Juliano de Barros, apresentou o amplo trabalho desempenhado pelo Executivo ao longo deste ano, mas lembrou que o combate ao mosquito precisa do empenho e do envolvimento de toda a sociedade.

 

Todos nós sabemos o que precisa ser feito, qual precisa ser a nossa rotina, para acabar com esse problema da dengue. Toda a Prefeitura de Corumbá tem feito a parte dela, com grandes ações em toda a cidade ao longo desse começo de ano, mas sem o apoio da comunidade não vamos chegar a lugar nenhum”, reforçou o secretário.

 

Também presente na reunião, o procurador-geral do Município, Roberto Lins, destacou que a Legislação municipal já proíbe diversas situações que favorecem a proliferação dos criadouros do mosquito, como o acúmulo de lixo em terrenos baldios e em imóveis fechados, mas que a conscientização dos munícipes ainda é a melhor arma contra a dengue.