Nesta terça-feira, 6 de janeiro, a secretária municipal de Saúde, Tatiana Mattos, realizou uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS I) para dialogar com a equipe e com a coordenadora Ana Lúcia Provenzano. O objetivo foi ouvir as principais demandas da unidade, além de verificar o conserto dos danos causados pelo furto da fiação elétrica.
A ação atende a um pedido do prefeito Gabriel e tem como finalidade planejar as prioridades da área da saúde para este ano.
Durante a visita, a secretária destacou o aumento na procura pelos serviços. “A cada ano cresce a demanda por atendimentos. Viemos até o CAPS I para ouvir a equipe e identificar as principais necessidades, a fim de estruturar um planejamento adequado para este ano”, afirmou.
No final de dezembro, a unidade teve a fiação elétrica furtada, o que ocasionou a suspensão temporária dos atendimentos. O furto foi constatado no dia 19 de dezembro, quando os servidores chegaram para trabalhar e identificaram que a caixa de distribuição de energia havia sido violada, com os fios arrancados. A Prefeitura já providenciou o conserto dos danos, bem como uma grade de proteção ao quadro de distribuição, permitindo a normalização da estrutura elétrica da unidade.
O CAPS I atende cerca de 140 crianças e adolescentes por mês e está localizado na Rua Cuiabá, nº 1.291. Também participou da visita a superintendente de Atenção à Saúde, Patrícia Daga.