Hoje, 15 de março, comemora-se o Dia do Consumidor. E para celebrar a data, o Procon de Corumbá realizou uma solenidade alusiva.

Na ocasião o diretor-presidente do Procon de Corumbá, Vital Gonçalves Migueis ressaltou o crescimento da instituição “nossa missão é de dar continuidade e melhorar a cada vez mais o trabalho do Procon em prol da população. A cada ano ampliamos mais os atendimentos, em 2022 foram cerca de 2.200, e 711 audiências de mediação. Sempre pautados na justiça restaurativa, ir no cerne do problema para resolver de vez”.

“Temos um projeto que vamos colocar em prática em breve, em favor das pessoas que estão superendividadas, e que não conseguem pagar suas dívidas e manter o mínimo para sobreviver, uma previsão no CDC (Código de Defesa do Consumidor)”, conta Vital.

O vereador Alexandre Vasconcelos, presidente da comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, relatou “dirigi a instituição por duas vezes. O Prefeito Marcelo Iunes sempre reconheceu e apostou na instituição, adquiriu um veículo para o Procon e hoje a sede está instalada em um prédio próprio. Dentre tantos objetivos o Procon tem a relevante missão de levar informação e conhecimento, de defender os direitos de todos consumidores, mas principalmente daqueles mais carentes que não possuem acesso ao judiciário”.

Antes do início da solenidade foi realizado um minuto de silêncio em memória de José Luiz Aquino Amorim, secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social.

Prestigiou o evento o Secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social César Freitas Duarte, a Secretária Adjunta de Saúde Mariluce Leão, o vereador Alex Dellas, líder do Governo na Câmara, e o Vereador Elinho Júnior.