O prefeito Marcelo Iunes e a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, fizeram na manhã desta quarta-feira, 15 de março, a entrega de equipamentos e materiais para o Centro de Convivência dos Idosos “Benedita Ribeiro Leite de Barros”.

A Prefeitura fez o repasse de armários, estantes e arquivos de aço, balcão, bebedouro industrial, aparelho de telefone, microfone, cadeiras, fogão industrial, mesas, computadores, nobreaks, aparelhos de ar condicionado, ventiladores de parede, TV Smart, liquidificadores e batedeira. Todos os materiais e equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e do Fundo do Idoso,

“A entrega destes equipamentos reforça o compromisso da Administração Pública com os idosos atendidos no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) oferecendo melhores condições para o desenvolvimento das diversas atividades gratuitas ofertadas aos idosos”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania. As atividades realizadas no CCI contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações isolamento e risco social. O CCI atende cerca de 200 idosos.

A coordenadora do CCI, Lindivalda Gonçalves dos Santos, agradeceu ao prefeito e à secretária pelos investimentos no Centro de Convivência. "Agradecemos e reconhecemos os esforços de vocês em trazer estes materiais, que vão melhorar e qualificar muito nossos serviços e atendimento", disse.

O CCI

O CCI executa serviço de convivência e fortalecimento de vínculos  por meio de ações voltadas às características, interesses e demandas dos  idosos. As atividades no CCI são de vivência em grupo, experimentações  artísticas, culturais, esportivas e de lazer, valorização das  experiências vividas como forma privilegiada de expressão, interação e  proteção social.

São objetivos do Centro de Convivência dos Idosos: contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e  autônomo; assegurar espaço de encontro para pessoas idosas e encontros  intergeracionais, de modo a promover a sua convivência familiar e  comunitária; detectar suas necessidades e motivações, bem como  desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida.

Inaugurado em 1990, o CCI ainda proporciona vivencias que valorizam suas experiências e  que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir.