A Prefeitura de Corumbá, por meio da Gerência de Habitação e Regularização Fundiária, pasta ligada á Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicosl, promove neste sábado, 24 de fevereiro, ação em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, no Conjunto Residencial Corumbella das 08 h às 12 horas.

Serão oferecidas consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre saúde bucal, distribuição de preservativos e atualização da caderneta de vacinação, apresentação cultural, exposição de produtos locais, espaço recreativo para as crianças.

A atividade marca o encerramento do Trabalho Técnico Social (PTS) voltado para as famílias que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Projeto Social é realizado com as famílias beneficiadas pelos programas e políticas habitacionais. Um de seus importantes aspectos também diz respeito à sensibilização dos moradores quanto às condições ambientais, urbanas, de saneamento e saúde coletiva, visando assim, o desenvolvimento e a apreensão de uma nova postura diante de questões relativas ao meio ambiente, aos bens públicos, ao patrimônio histórico e cultural, ao uso racional da água tratada e, adequada utilização dos que equipamentos urbanos e domiciliares.