A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Econômico e Sustentável/Secretaria Executiva de Agricultura  Familiar, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores  Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), realizou ações de melhoramento genético bovino nos assentamentos Tamarineiro e Taquaral.

Realizado na quinta-feira, 28, e sábado, 30 de março, o trabalho de melhoramento genético bovino do rebanho é voltado para os produtores de todos os assentamentos rurais de Corumbá. As ações tiveram início em julho do ano passado.

“Essa parceria da Prefeitura de Corumbá com a Conafer traz melhoramento genético de alta qualidade para a nossa agricultura famíliar, proporcionando ao produtor  valorização do seu rebanho e consequente aumento na produção, gerando renda e qualidade para os produtores de nossos assentamentos rurais”, disse o secretário executivo de agricultura familiar, Eder Fatah.

“O prefeito Marcelo Iunes nos orienta a qualificar cada vez mais o  produtor familiar, e sua produção, para gerar alternativas de renda no  lote”, completou o secretário executivo. A equipe técnica da  Secretaria Executiva de Agricultura  Familiar, que atuou nas ações de inseminação bovina na semana passada foi formada pelos servidores Rogério Simões (veterinário); Josuel Lírio (apoio logístico) e Sérgio Horita.

Mais Pecuária

Com o Mais Pecuária Brasil, os pequenos produtores podem multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros provados da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da CONAFER.

O desenvolvimento de rebanhos de alta qualidade por todo o país está transformando a pecuária agrofamiliar pelo Brasil, aumentando a renda de milhares de produtores, as condições socioeconômicas de centenas de municípios e o valor da cadeia produtiva nas suas regiões.