A Prefeitura de Corumbá entregou nesta terça-feira, 11 de julho, a revitalização da parte estrutural da Escola Municipal Rural Polo Carlos Cárcano e Extensões, localizada no assentamento Urucum, distante aproximadamente 20 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Com recursos próprios do Município e destinados pelo Ministério Público Estadual (MPE), foram executados os serviços de troca da estrutura de cobertura e telhado por estrutura metálica e telhas isotérmicas; restauração de paredes; trocas de todas as janelas e portas; construção de banheiro acessível; ampliação da cozinha e do refeitório; manutenção elétrica e hidrossanitária; trocas de piso. A unidade também recebeu pintura completa.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que a reforma garante espaço mais confortável para alunos, professores e professores e servidores. “Infelizmente houve certa demora, mas felizmente concluímos a obra e entregamos para os alunos e comunidade escolar dos assentamentos Urucum e São Gabriel. É uma nova escola, com mobília nova e novas salas de aula. Tem estrutura muito melhor, que dá conforto aos nossos alunos e servidores”, afirmou o chefe o Executivo Municipal. Iunes também agradeceu ao trabalho e empenhos da equipe da Secretaria Municipal de Educação para a conclusão das obras.

“Quero parabenizar ao prefeito Marcelo Iunes por mais este investimento. Essa ação garante mais qualidade no ensino e reflete na educação de nossos alunos. Todo esse investimento, que fizemos junto com o Ministério Público, favorece a aprendizagem e fortalece o ensino público. Temos essa primeira parte construída e reformada, mas já trabalhamos na segunda parte, que é uma obra complementar, aqui ao lado, e assim ampliarmos as melhorias para nossos alunos”, disse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Participando da solenidade, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, ressaltou que os alunos passam a contar com “um espaço amplo, arejado e bonito que vai contribuir bastante com o aprendizado. Essa obra é emblemática, agrega muito no dia a dia e dá ainda mais qualidade ao ensino. Tenham certeza que estamos trabalhando e tem muito ainda por vir”, disse.

“Agradeço ao prefeito, que com essa obra, nos proporcionou espaço físico adequado para atendermos nossos alunos, oferecendo ensino de qualidade para nossos alunos”, disse Guilhermando de Arruda Filho, diretor da escola. A Escola Municipal Rural Polo Carlos Cárcano e Extensões atende cerca de 200 alunos da Educação Infantil (Pré-Escola I e II) e Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano).

Acompanharam a cerimônia os secretários Beatriz Assad (Saúde); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (adjunta de Educação); Mariluce Leão (adjunta de Saúde); José Carlos Macena de Britto Júnior (adjunto de Segurança Pública e Defesa Social) e Ana Cláudia Boabaid (Fundação de Meio Ambiente do Pantanal).