Na última sexta-feira, 8 de março, a professora Luciana Contrera, coordenadora dos estágios da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, juntamente com a coordenação do curso de Psicologia em Corumbá, representada por Carolini Cunha, discutiram a organização dos estágios de psicologia na Secretaria Municipal de Saúde.

A professora universitária destacou os desafios enfrentados na integração dos estágios de psicologia no contexto da Secretaria Municipal de Saúde. Ela enfatizou a importância de garantir que esses estágios proporcionem uma experiência significativa e relevante para os estudantes, ao mesmo tempo em que contribuem efetivamente para as necessidades e demandas da comunidade.

Dilene Ebeling, coordenadora da Educação Permanente, acrescentou que é fundamental criar uma estrutura colaborativa entre a universidade e a secretaria de saúde. Ela destacou a importância de alinhar os objetivos e expectativas de ambas as partes, visando garantir uma integração eficaz entre ensino, serviço e comunidade.

Nesta discussão, ficou claro que o estabelecimento do COAPES representa um desafio, mas também uma oportunidade única para fortalecer os laços entre academia e prática profissional. Com um compromisso mútuo com a excelência e a inovação, os participantes da reunião estão determinados a superar esses desafios e construir uma base sólida para o desenvolvimento de profissionais qualificados e para a melhoria contínua dos serviços de saúde na região.