A Prefeitura de Corumbá passou a oferecer um novo canal de comunicação para que a população registre solicitações de reparos na rede de iluminação pública. A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, faz parte do pacote de ações da primeira Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública do Mato Grosso do Sul.
As demandas podem ser encaminhadas pelo site novo.cidadeiluminada.com.br ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível gratuitamente na Play Store. A administração municipal também trabalha para disponibilizar um número 0800 para ampliar o atendimento.
A ordem de serviço que autoriza o início das ações foi assinada pelo prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira na segunda-feira, 21 de julho. A PPP, firmada com o consórcio Concip Corumbá, prevê investimentos de R$ 90 milhões ao longo de 15 anos, com foco na modernização, ampliação e manutenção da rede de iluminação da cidade.
Nos dois primeiros anos, serão aplicados R$ 12 milhões na substituição de cerca de 16 mil pontos de luz por luminárias de LED, na instalação de um sistema de telegestão e na implantação de um centro de controle operacional.
As equipes iniciaram os trabalhos ainda na segunda-feira, com a reativação da iluminação na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon (foto). Segundo a Secretaria de Infraestrutura, os próximos serviços estão programados para a região portuária e a Praça CEU.