A Prefeitura de Corumbá fez nesta quinta-feira, 09 de novembro, a apresentação do programa habitacional ‘Bônus Moradia’ aos servidores públicos municipais efetivos com renda até R$ 2.900,00. O ‘Bônus Moradia’ é um projeto que integra o programa ‘MS Moradia’, do Governo do Estado, que é executado em parceria com os municípios de Mato Grosso do Sul.

“É uma oportunidade única para ajudar nossos servidores a adquirir a primeira moradia”, disse o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento realizado no auditório do Paço Municipal. A Gerência de Habitação e Regularização Fundiária esclareceu, aos os servidores efetivos da Prefeitura, as formas de adesão ao programa.

As famílias que aderirem ao projeto vão receber um subsídio de R$ 6 mil a R$ 25 mil para dar entrada na compra de seu imóvel próprio. O aporte financeiro será concedido pelo Governo do Estado, para cidadãos com renda familiar entre R$ 1,5 mil e R$ 6,5 mil, que não possuem casa própria e nem foram contemplados com outro programa habitacional. A residência deve ter o valor máximo de R$ 208 mil.

Nesta primeira etapa o Governo do Estado vai beneficiar até 2.210 famílias, neste projeto que tem investimento de R$ 400 milhões, sendo R$ 45 milhões de contrapartida do Estado. Trata-se de uma parceria que tem a participação do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, Governo Estadual, Municípios e iniciativa privada.