A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza no sábado, 02 de março, três  postos para realização de campanha de multivacinação. Estarão disponíveis doses da vacina contra a dengue, para crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos.

A Qdenga (TAK-003) é um imunizante contra a dengue desenvolvido pelo laboratório japonês Takeda Pharma. O registro do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023.

A vacina contém vírus vivos atenuados da dengue. Por isso, ela induz respostas imunológicas contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. O imunizante é aplicado em um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.

Com horários distintos de funcionamento, os três pontos montados para a multivacinação também vão disponibilizar doses dos imunizantes do Calendário Nacional de Imunização.

Os pontos de vacinação deste sábado

*Centro de Saúde da Ladeira

Das 08h às 18 horas