O programa Geração Olímpica, desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), está com inscrições abertas para estudantes de 07 a 17 anos com as seguintes modalidades: futebol de campo; futsal; natação; judô; vôlei de quadra; vôlei de praia; handebol e xadrez.

As vagas são limitadas e podem se inscrever estudantes matriculados na rede de ensino público ou privado. As inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsável na sede da Funec, localizada na rua 21 de Setembro, nº 2156, das 07h30 às 13h30, mediante preenchimento da ficha de inscrição e apresentação de documento de identificação oficial com foto (original e cópia) dos pais ou responsável; carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento do estudante (original e cópia); foto 3x4; comprovante de endereço (original e cópia); declaração de matrícula escolar e atestado médico que deverá constar que o estudante está apto à prática de atividade esportiva.

O Programa Geração Olímpica é uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) com parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e tem o intuito de proporcionar aos estudantes o acesso à prática de atividades esportivas.

Corumbá em Movimento

Também estão abertas as inscrições para participação no programa Corumbá e Movimento. As vagas são para hidroginástica e ginástica funcional e a inscrição deve  ser feita na sede da Funec.

No ato da inscrição o aluno deverá apresentar: cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; cópia de encaminhamento médico que comprove que o aluno possui algum tipo de doença crônica degenerativa, ou metabólica e que necessite de atendimento preventivo relacionado à saúde e a prática de atividade físicas; e ficha de cadastro do aluno (disponível na FUNEC- Fundação de Esportes de Corumbá).

O programa é destinado a pessoas com idade acima de 18 e até 59 anos, comprovadamente por atestado médico que possuam algum tipo de doença crônica degenerativa, ou metabólica e que necessite de atendimento preventivo relacionado à saúde e a prática de atividade físicas oferecidas neste programa

A Hidroginástica terá aulas terças e quintas das 07h às 08h, 08h às 09h e 18h às 19 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. As aulas de Ginástica Funcional serão terças e quintas das 7h30 às 8h30 e quartas e sextas das 16h às 17 horas no Complexo Poliesportivo da Porto Carrero.