Acompanhando pelo prefeito, Dr. Gabriel, o governador Eduardo Riedel formalizou entrega de obras orçadas em R$ 54,1 milhões. A vice-prefeita Bia Cavassa participou da solenidade no Centro de Convenções. "Nós estamos estruturando o município em diversas aéreas e estamos recebendo o apoio do Governo do Estado", disse o chefe do Executivo Municipal.
As obras entregues foram de restauração asfáltica no bairro Guatós, construção de cinco pontes de madeira na rodovia de acesso ao Porto Rolon, sobres os corixos Areião e do Saran, e sobre vazantes da MS-195, e pontes de concreto sobre a vazante da Margarida e Córrego Mutum – acesso ao distrito de Porto Esperança. Também foi entregue a execução de rede coletora de esgoto e 556 ligações domiciliares nos bairros Aeroporto e Centro, além de outras 1.017 ligações nos bairros Universitário (Vila Mamona) e Cristo Redentor (Conjunto Cravo Vermelho), e a reforma da passarela do Presídio Feminino e Masculino.
Também foram assinadas as autorizações para licitação da obra de implantação do Aeroporto no Pantanal da Nhecolândia, com investimento superior a R$ 17,4 milhões como parte do MS Ativo – Municipalismo e para a contratação de projeto de implantação do aeródromo do Porto São Pedro no Pantanal.
"Investimentos em infraestrutura têm o propósito de atender as pessoas. As demandas são muitas e o Estado tem que traduzir todo esse momento de crescimento em bem-estar das pessoas. Quando a gente fala de crescer sem deixar ninguém para trás, é o papel do Estado", disse Riedel.
O deputado Paulo Duarte destacou a união de esforços. "Corumbá vive um novo tempo por conta da união em torno do que é importante para a população. A vinda do governador aqui é uma demonstração clara de toda a atenção que ele está dedicando à nossa cidade", afirmou.
O evento reuniu também os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Marcelo Miranda (Setesc), a senadora Soraya Thronicke, o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Gerson Claro (presidente da ALEMS), Mara Caseiro, Pedrossian Neto e Paulo Duarte, além de outras autoridades estaduais e municipais. Com informações da Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul.