O prefeito Marcelo Iunes visitou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, as obras do Centro Obstétrico; do Centro Municipal de Imagem e do Centro de Saúde da Mulher (CSM). Acompanharam a visita a secretária Municipal de Saúde, Beatriz Assad, e o diretor do Campus da Unicesumar em Corumbá, Sidney Mella. A universidade – que oferece curso de Medicina em Corumbá – é a responsável pelos serviços no Centro de Imagem.

“Trabalhamos na formalização de convênio com a Unicesumar nos moldes do que fizemos para o antigo Laboratório Municipal, que vai ser o Centro de Imagem e Ressonância, para finalizar a  obra do Centro Obstétrico”, explicou Marcelo Iunes. “São três obras muito importantes para Corumbá. A do Centro de Imagens e Ressonância, para a população assistida pelo SUS; o Centro Obstétrico e o Centro de Saúde da Mulher”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

Na visita ao Centro de Saúde da Mulher – que fica na rua 15 de Novembro em frente à Santa Casa –, Iunes destacou que o prédio está sendo praticamente reconstruído pela Prefeitura. O Centro terá serviços de obstetrícia, mamografia, ultrassom, ginecologia, pré-natal, programa de controle do câncer de colo uterino, psicologia, nutricionista, serviço social, planejamento familiar e teste do pezinho. “Será um espaço mais moderno, mais amplo, com aparelhagem tecnológica, mamografia digital, auditório para palestras sobre a saúde da mulher. Vai funcionar um centro de saúde não só ginecológico, mas também na área obstetrícia”, completou o prefeito.

Ao prefeito, o diretor do Campus da Unicesumar em Corumbá afirmou que a parceria entre a instituição e o Município permite contribuir com a qualidade da saúde da população corumbaense. “Já estamos em parceria ajudando na finalização da ressonância e conversando também para ajudar no centro obstétrico. A Unicesumar, como faculdade e com o curso de medicina, tem o objetivo de contribuir com a saúde da população de Corumbá. Essa parceria vem gerando uma aproximação muito grande e importante para que a gente possa fazer essa contribuição”, disse.