O prefeito Marcelo Iunes acompanhou os trabalhos de execução da pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Previsul, Industrial e Dom Bosco. Acompanhado pelo secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, o chefe do Executivo corumbaense esteve no início da tarde da segunda-feira, 07 de agosto, nos canteiros de obras das ruas República do Paraguai; Geraldino Martins de Barros; Campinho; Rui Barbosa e alameda Esperança.

“Demos a ordem de liberação na sexta-feira, dia 04 de agosto, e os serviços já tiveram início. Esse trabalho faz parte de um convênio com o Governo do Estado em que a Prefeitura apresentou os projetos e, com recursos do Governo do Estado, vão ser realizadas obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento em 60 quadras de diversos bairros de Corumbá”, explicou o prefeito.

Marcelo Iunes destacou que a Prefeitura vai avisar a população de acordo com o cronograma de início dos serviços. O prefeito também adiantou que a drenagem pluvial e implantação de galeria é um serviço que consome maior tempo para sua execução.

“Não vamos asfaltar essas 60 quadras diretamente. Em muitas delas o serviço vai demorar um pouco porque necessitam de obras de drenagem e galeria. Vamos avisar a população os locais em que os serviços irão começar. Nesse primeiro momento, estamos realizando os serviços nas quadras que não precisam de drenagem e estamos executando os trabalhos para implantação do asfalto”, disse o chefe do Executivo Municipal.

O secretário Luiz Antônio Pardal afirmou que as obras dão “dignidade e qualidade de vida” ao moradores dos bairros beneficiados. “Agradeço ao governador Eduardo Riedel  pela parceria nestas obras aqui para Corumbá, tanto na  pavimentação asfáltica como  na drenagem e lajotamento de várias alamedas, a partir de um recurso de R$ 25 milhões. Estamos conferindo in loco o andamento dos serviços, uma vez que a nossa população tem necessidade dessa demanda. Com isso, estamos levando dignidade e qualidade de vida às pessoas”.

Mais 40 quadras com Governo Federal

O prefeito antecipou que outras 40 quadras devem receber os serviços de pavimentação e drenagem. Para isso, os projetos da Prefeitura de Corumbá serão apresentados ao Governo Federal. “Em Brasília vamos à captação dos recursos junto ao Governo Federal para mais 40 quadras.Temos 60 quadras com recursos liberados do Governo do Estado e projetos para mais 40 com a União. Serão ao todo 100 quadras”, completou Marcelo Iunes.

Nesta terça-feira, dia 08, o prefeito e o secretário e Governo, Luiz Antônio Pardal, cumprem agenda em Brasília com reuniões na Sudeco; com a senadora Tereza Cristina e com os deputados federais Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Vander Loubet.

Pacote de R$ 25,5 milhões

De acordo com o projeto do Município, serão executados pelo Governo do Estado obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento em diversas ruas dos bairros Dom Bosco, Aeroporto, Popular Nova, Jardim dos Estados, Nova Corumbá, Cristo Redentor, Centro América, Popular Velha, Centro e Previsul. O pacote está orçado pelo Governo do Estado em R$ 25,5 milhões.

Vão receber pavimentação e drenagem trechos das seguintes vias: Alameda Anita Garibaldi; Alameda Brasil; Alameda Esperança; Alameda Thermistocles Figueiredo; Avenida Geraldino Martins de Barros; Rua 02; Rua 03; Rua 04; Rua Antônio João; Rua Campinho; Rua Campo Grande; Rua Duque de Caxias; Rua Edu Rocha; Rua General Osório; Rua Goiás; Rua João Afonso; Rua Major Gama; Rua Maranhão; Rua Marechal Deodoro; Rua Marechal Floriano; Rua Monte Castelo; Rua Pará; Rua Paraná; Rua Projetada – 01; Rua Projetada – 02; Rua Projetada; Rua República da Bolívia; Rua República do Paraguai; Rua Rio Grande do Sul; Rua Rui Barbosa; Rua Santa Catarina; Rua Santo Antônio; Rua São Francisco Gomes Xavier; Rua São Paulo – 01; Rua São Paulo; Rua Sargento Aquino; Rua Sete de Setembro. A Rua Ladário será recapeada.

Conforme contrato publicado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), a obra deve ser concluída em um prazo de 720 dias consecutivos – contados a partir da data em que a empresa receber documento que autoriza o início dos serviços. Com informações do Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.