O prefeito Marcelo Iunes acompanhou os trabalhos de execução da pavimentação asfáltica no Conjunto Jatobazinho, região do bairro Popular Nova, parte alta de Corumbá. Ao lado do secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, o chefe do Executivo corumbaense esteve na tarde da quarta-feira, 23 de agosto, nos canteiros de obras das ruas Goiás e Minas Gerais.

“Estamos nas quadras que foram beneficiadas com ordem de serviço, que liberamos no início deste mês [agosto] para realização de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento em 60 quadras. A rua Goiás está sendo asfaltada porque que não precisa de drenagem. Mas, a rua São Paulo terá drenagem profunda para implantação das galerias. A rua Minas Gerais,  desde a  primeira alameda, entre a Goiás e República do Paraguai, até o  final dela vai ser asfaltada também. E a próxima etapa, no mais tardar  no começo do ano que vem, quando vão estar prontas essas ruas asfaltadas, vamos entrar com o lajotamento das alamedas aqui no Jatobazinho”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

Iunes ressaltou que são investidos cerca de R$ 70 milhões em pavimentação e drenagem. Recursos conquistados em todas as esferas governamentais, frutos de projetos elaborados de maneira consistente pelo Município. “São projetos da Prefeitura, que nós conseguimos recursos. São 40 quadras que conseguimos com recursos do Governo Federal; outras 60 quadras com recursos do Governo do Estado Estado e mais 268 quadras que estão sendo recapeadas com recursos próprios da Prefeitura. São R$ 16 milhões em verbas federais; R$ 25,5 milhões estaduais, e R$ 27,5 milhões em recursos próprios; somando R$ 70 milhões em investimentos. Em nossa última ida a Brasília garantimos esses recursos da União. O Estado já está ajudando  bastante e, temos outro projeto para mais 40 quadras”, completou o chefe do Executivo Municipal.

De acordo com o prefeito, as ações realizadas pela Prefeitura “em todos os bairros da cidade, levam asfalto, galeria, drenagem e dão qualidade de vida, dignidade e respeito a todos os cidadãos”. Para ele, o alinhamento com o Governo do Estado tem sido fundamental para o desenvolvimento do município. “Agradeço ao governador, Eduardo Riedel, ao secretário de governo Pedro Caravina,  e ao secretário de Infraestrutura Hélio Peluffo, pelo apoio aos corumbaenses. São grandes parceiros de Corumbá e só temos a agradecer”, completou Marcelo Iunes.

O secretário Luiz Antônio Pardal afirmou que as obras dão “dignidade e  qualidade de vida” ao moradores dos bairros beneficiados. “Agradeço ao  governador Eduardo Riedel  pela parceria nestas obras aqui para Corumbá. Nossa  população tem necessidade dessa demanda. Com isso, estamos levando  dignidade e qualidade de vida às pessoas”.

Pacote de R$ 25,5 milhões

De acordo com o projeto do Município, serão executadas pelo Governo do Estado obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento em diversas ruas dos bairros Dom Bosco, Aeroporto, Popular Nova, Jardim dos Estados, Nova Corumbá, Cristo Redentor, Centro América, Popular Velha, Centro e Previsul. O pacote está orçado pelo Governo do Estado em R$ 25,5 milhões.

Vão receber pavimentação e drenagem trechos das seguintes vias: Alameda Anita Garibaldi; Alameda Brasil; Alameda Esperança; Alameda Thermistocles Figueiredo; Avenida Geraldino Martins de Barros; Rua 02; Rua 03; Rua 04; Rua Antônio João; Rua Campinho; Rua Campo Grande; Rua Duque de Caxias; Rua Edu Rocha; Rua General Osório; Rua Goiás; Rua João Afonso; Rua Major Gama; Rua Maranhão; Rua Marechal Deodoro; Rua Marechal Floriano; Rua Monte Castelo; Rua Pará; Rua Paraná; Rua Projetada – 01; Rua Projetada – 02; Rua Projetada; Rua República da Bolívia; Rua República do Paraguai; Rua Rio Grande do Sul; Rua Rui Barbosa; Rua Santa Catarina; Rua Santo Antônio; Rua São Francisco Gomes Xavier; Rua São Paulo – 01; Rua São Paulo; Rua Sargento Aquino; Rua Sete de Setembro. A Rua Ladário será recapeada.

Conforme contrato publicado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), a obra deve ser concluída em um prazo de 720 dias consecutivos – contados a partir da data em que a empresa receber documento que autoriza o início dos serviços. Com informações do Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.