O prefeito Marcelo Iunes abriu oficialmente o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) na noite desta sexta-feira, 03 de fevereiro. Logo após a cerimônia, teve a apresentação da dupla promessa do sertanejo sul-mato-grossense: Kaio e Gabriel.

“É o segundo ano consecutivo que fazemos o Festival Internacional de Pesca, superamos os números de inscritos do ano passado, com 274 embarcações e 1.156 crianças. Tenho certeza que com toda essa estrutura e esse Pantanal maravilhoso será mais um ano de muito sucesso”, declarou Marcelo Iunes, acompanhado pela primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

“O Festival compõe o calendário de eventos da nossa cidade, no qual fomenta não só a pesca. Conseguimos movimentar a economia, gerar empregos, e levar o nome da nossa cidade”, complementou o chefe do Executivo.

Representando a Câmara Municipal na solenidade, o vereador e 1º Presidente, Samyr Qualhada falou que “para nós é muito importante mostrar esse cartão postal para o Brasil e para o resto do mundo. As pessoas que estão aqui hoje não sabem o que move um evento como a esse; Sabe que não é fácil. Parabéns a todos os envolvidos”.

A diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, enfatizou que o Festival já se estabeleceu. “Em menos de um ano o FIPEC já consagrou o nome em nível nacional e internacional, graças ao Prefeito Marcelo Iunes que acreditou no projeto, e aos patrocinadores; na nossa confiança e transparência. Agradeço a minha esquipe, que desde o ano passado tem pensado em cada detalhe”.

“A organização está de parabéns, pois o ano passado mostrou o potencial do Festival, e esse ano será ainda melhor. A realização deste evento, iniciando a nossa temporada de pesca, irá mostrar que temos a maior estrutura de pesca e de barcos hotéis, do Brasil”, apresentou Luiz Martins, Presidente da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT).

Também representando a ACERT, a empresária Joice Santana afirmou que Corumbá é o melhor destino de pesca. “Passamos muito tempo sem o Festival, mostrando que Corumbá é uma potência na pesca esportiva. Não há outra cidade que tem a infraestrutura que Corumbá tem para a pesca esportiva. É assim que a gente mostra a importância desta cidade para o Brasil e para a América do Sul; que aqui é o destino da pesca esportiva. Não fazemos nada sem o poder público acreditar, e eu acredito muito que o Brasil está falando do FIPEC; da abertura da pesca em Corumbá. Muito obrigada”.

Também acompanharam a abertura Luiz Antônio da Silva Pardal (Secretário de Governo); Joilson Cruz (Fundação da Cultura); Elisângela Sienna (Fundação do Turismo); os vereadores Genilson José; Alex Dellas e Elinho Jr.

FIPEC

No sábado, 04, a primeira bateria Pesca Infantil será das 7h30. A premiação será às 15, seguida de sorteio de prêmios. À noite, a partir das 19h30, animado os shows, com Larissa Alencar, Markinhos Salles e banda Destak, e atração regional será Marinho e Rafael.

No domingo, dia 21, às 7h, será a largada da pesca adulta. A premiação acontece às 17 horas e, logo em seguida, o sorteio dos prêmios. A partir das 13h haverá uma roda de samba no Porto Geral.

Os participantes concorrerão a mais de 100 mil em prêmios, entre eles um carro zero km, uma moto zero km, barco de alumínio, celular e tablet. Também haverá troféus para os três primeiros colocados.

O FIPEC 2023 é realizado pela Prefeitura de Corumbá e pela Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e apoio cultural da Ala Telecom ,Yamaha, K&D, Unipav, Agesa, Gazin, MCR – Mineração, Atacadista Mega, Rede Faleiros Postos e Serviços, 3A Mineração, Mpp (4B), Grupo Janjão, Casa de Carne Dom Aquino, Tentação, Dolce Café, Santo Onofre, E&M Serviços, Oficina Dois Irmãos, Moinho Real, Allex Della, Elinho Júnior, Samyr Qualhada.