Com objetivo de aumentar a participação popular e assegurar transparência das ações do Poder Público Municipal, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, permite que a população faça sugestões para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.

Com a ferramenta Orçamento Participativo, o munícipe pode sugerir melhorias e propor obras que possam colaborar para o desenvolvimento de seu bairro e da cidade. A ferramenta visa o estímulo da participação popular na definição de politicas governamentais e trazer transparência e incidência da população na Gestão Pública municipal.

O formulário online ficará disponível até o dia 2 de agosto. Nele o cidadão precisa indicar o nome completo, o bairro e a área de atuação (Agricultura, Assistência Social, Comércio e Serviços, Cultura, Direitos da Cidadania, Desporto e Lazer, Educação, Energia, Gestão Ambiental, Habitação, Indústria, Patrimônio Histórico, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trabalho, Transporte, Turismo ou Urbanismo) e a sugestão.