A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, 20 de maio, o Dia “D” da Campanha Nacional contra a Influenza. Uma grande ação será realizada no Jardim da Independência, das 8h às 18 horas, com diversas atrações voltadas para toda a família.

“O objetivo é imunizar o maior número possível de pessoas contra a gripe, uma doença que pode levar o paciente a graves complicações do quadro clínico”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Beatriz Assad, lembrando ainda que o Ministério da Saúde liberou a dose para todos que tenham mais de 6 meses de idade.

“Com o apoio de diversos setores da Prefeitura, vamos levar para o Jardim da Independência algumas brincadeiras para as crianças, música e, para os adultos, vamos oferecer teste glicemia e aferição de pressão, em parceria com a UNICESUMAR”, complementou Beatriz, ressaltando que, no Jardim, a ação vai até às 18 horas.

Além da estrutura montada no Centro da cidade, o Dia “D” também será estendido aos bairros de Corumbá. As Salas de Vacina de 12 Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas das 8h às 17 horas durante este sábado, dia 20. São eles:

▶ESF Walter Vitorio;

▶ESF Lúcia Maria;