Na manhã desta quarta-feira, 08 de fevereiro, foi realizada no Auditório da Escola Estadual Dom Bosco, uma palestra com os temas “Competências da Guarda Civil Municipal”, “Audiência de Custódia”, “Elementos da prisão em flagrante delito”, “Abuso de autoridade”, “Uso proporcional da força”, “Lei sobre tortura” dentre outros assuntos correlatos, ministrada pelo advogado criminalista Luiz Gonzaga da Silva.

A palestra teve como objetivo capacitar os guardas civis municipais de Corumbá visando o emprego efetivo no Carnaval e em todos os grandes eventos realizados no município.

Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ten. Cel. PM Cesar Freitas Duarte; o secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, José Luiz Aquino Amorim; o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Artur Abelardo dos Santos Saldanha, e o superintendente da Guarda Civil Municipal de Corumbá (GCM), Miguel Soares.