A Prefeitura de Corumbá atendeu 218 famílias ribeirinhas na região do Rio Taquari durante mais uma edição do Programa Social Povo das Águas, realizada na localidade entre os dias 18 e 23 de junho. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e reúne servidores das secretarias de Educação, Saúde, Governo e Segurança Pública e Defesa Social.

A equipe da Prefeitura levou atendimento social, médico e educacional para os moradores do Rio Negro, Corixão, Cedrinho, Cedro, Limãozinho, São Domingos e Bracinho. Ao todo foram 295 consultas médicas, 340 procedimentos de enfermagem, 82 odontológicos. Também foram entregues 296 escovas de dente e 12 palestras com orientações diversas sobre saúde e planejamento familiar.

Foram aplicadas ainda 378 doses de vacinas diversas, inclusive contra a Covid-19 e a H1N1. O CRAS Itinerante, por sua vez, atendeu 564 ribeirinhos e atualizou o CadÚnico de 133 pessoas. A Prefeitura fez também a entrega de 180 sacolões, 50 lonas e 81 absorventes, parte do Programa Fluxo Legal. A Defensoria Pública realizou o total de 211 atendimentos jurídicos. O atendimento foi feito pelo defensor Welmo Edson Nunes Rodrigues e pela assessora Patricia Costa Vaini.