Até sábado, 25 de março, o bairro Centro América recebe as ações do mutirão de combate à dengue realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e militares da Marinha do Brasil também participam do mutirão.

Nesta sexta-feira, dia 24, os trabalhos acontecem até às 13 horas ao longo das ruas Fernando de Barros, Barão de Melgaço, Rui Barbosa, alameda 17 BC e rua Cáceres. No sábado, 25, a ação será no mesmo perímetro, mas no período das 07h às 11 horas.

O mutirão tem o objetivo de desenvolver ações educativas, eliminar pequenos e grandes depósitos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de conscientizar a população sobre a importância da participação de todos nas ações de combate e prevenção à doença.

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Saúde publica no site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico da Dengue com o panorama na doença no município. Para acessá-lo basta clicar no link: https://sisms.corumba.ms.gov.br/cievs/.