A Prefeitura de Corumbá está atenta ao desenvolvimento sustentável da região e acaba de dar um importante passo para os estudos da verticalização da cadeia da minerosiderurgia. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Costa Marques, e o gerente de Comércio Exterior, Lourival Vieira, visitaram as futuras instalações da Planta Siderúrgica Integrada del Mutún na cidade de Puerto Suarez, na Bolívia.

A comitiva corumbaense foi recebida por Jorge Alvarado Rivas, presidente da Empresa Siderúrgica del Mutún, que apresentou o complexo industrial. Com o objetivo de conhecer a tecnologia de produção de aço utilizando gás natural, a visita teve como intuito apresentar a oportunidade a investidores interessados em se estabelecer na região.

“A produção de aço de forma sustentável e limpa é uma realidade que traz inúmeras vantagens, não apenas para o meio ambiente, mas também para o mercado e para o desenvolvimento da economia local”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

“Para a Prefeitura de Corumbá, é fundamental atrair empresas que estejam comprometidas com a sustentabilidade e que possam contribuir para o crescimento econômico da região, sem comprometer o meio ambiente. A visita às instalações da Empresa Siderúrgica del Mutún foi um importante passo nesse sentido”, completou Cássio Marques.