O prefeito Marcelo Iunes prestigiou a solenidade de troca de Comando do 6° Distrito Naval, da Marinha do Brasil, em Ladário, realizada na tarde da terça-feira, 28 de março. O contra-almirante Iunis Távora Said assumiu o cargo em cerimônia presidida pelo comandante de Operações Navais da Marinha, almirante-de-esquadra Wladmilson Borges de Aguiar. Deixou a função o vice-almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, que vai assumir a chefia de Gabinete do Estado Maior das Forças Armadas no Ministério da Defesa, em Brasília.

“Quero agradecer ao apoio do vice-almirante Paulo Bittencourt ao Executivo Municipal. Ele foi um grande parcerio nosso. Desejo sucesso nessa nova empreitada em Brasília. Desejo êxito ao contra-almirante Said no Comando do 6° Distrito Naval. Que possamos fortalecer cada vez mais nossa parceria”, disse Marcelo Iunes.

A Marinha do Brasil, por meio do 6° Distrito Naval, é uma importante parceira da Prefeitura de Corumbá em iniciativas que buscam o bem estar da população. Os militares do 6° DN constantemente participam de ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Também atuam em ações cívico-sociais e no auxílio a serviços de apoio aos ribeirinhos.

“A Marinha do Brasil contribui para o fortalecimento do crescimento e desenvolvimento da região do Pantanal. Me orgulho do relacionamento que mantivemos com as autoridades e instituições. Agradeço ao apoio do prefeito Marcelo Iunes às nossas iniciativas”, disse o vice-almirante Paulo Bittencourt em seu discurso de despedida. Ao assumir o Comando da Marinha em Ladário, o contra-almirante Said afirmou ser um “um privilégio e grande honra ter sido designado para comandar o 6° Distrito Naval".

Prestigiaram a cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins; o vice-presidente do TJMS, desembargador Dorival Pavan; o comandante do Comando Militar do Oeste, general de Exército, Anisio David de Oliveira Junior; o comandante da 18ª Brigada de Infantaria do Pantanal, general de Brigada, o Marcelo Zanon Harnisch; além de outras autoridades civis, militares e religiosas.