A primeira noite de ensaio técnico do Desfile das Escolas de Samba de Corumbá levou um grande número de foliões para a avenida General Rondon na noite deste domingo, 04 de fevereiro.

De acordo com o presidente da LIESCO (Liga Independente das escolas de Samba de Corumbá), Victor Raphael de Almeida, o evento serve para que as agremiações possam corrigir os detalhes para as apresentações.

“Além disso, serve também para que sejam feitos os testes na parte de som, nos carros que acompanham as escolas. São detalhes técnicos que fazem toda diferença nas noites de desfile”, afirmou Victor Raphael.

O prefeito Marcelo Iunes também acompanhou os ensaios e destacou o empenho das escolas e a participação dos foliões. “Com toda certeza, teremos um dos melhores carnavais dos últimos anos”, projetou o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, e a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisangela Sienna, também participaram do evento.

Neste domingo, se apresentaram no ensaio técnico a Escola Mirim Corumbá do Amanhã (Participação Especial), Marquês de Sapucaí, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Caprichosos de Corumbá, Acadêmicos do Pantanal, A Pesada.

Hoje, a partir das 19h30 minutos, na Avenida General Rondon, é a vez da Imperatriz Corumbaense, Unidos da Vila Mamona, Unidos da Major Gama , Estação Primeira do Pantanal, e a Império do Morro, participarem do ensaio técnico.