Após diversas ações educativas e com a presença diária de agentes da fiscalização de trânsito nas madrugadas do Carnaval de Corumbá 2024, o relatório final da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), não registrou nenhum sinistro de trânsito grave ou com vítimas fatais nos dias da Operação Carnaval.

A AGETRAT realizou ações educativas antes e durante o evento, que levou milhares de pessoas para a Passarela Pantaneira do Samba todas as noites. Além do trabalho educativo, agentes fiscalizadores estiveram dia e noite nas adjacências do perímetro carnavalesco para organizar e dar segurança aos participantes.

“Estamos comemorando algo que era pra ser comum. Não ter acidente grave era pra ser algo normal e frequente, mas infelizmente não tem sido assim, por isso essa avaliação positiva. A educação, a fiscalização e a sinalização viária são ferramentas que ajudam a promover a segurança viária, mas o fator determinante é a consciência do condutor”, afirmou José Wagner de Oliveira Júnior.

A Agência de Trânsito encerrou a Operação Carnaval 2024 e deu continuidade a Operação Volta às Aulas.