A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEC), promoveu na tarde do dia 31 de outubro, no Centro de Convenções do Pantanal, o 6º ETEC.

O evento pedagógico tem o propósito de divulgar as experiências de sucesso com a utilização das tecnologias educacionais e seus recursos na prática docente e no processo de aprendizagem dos alunos, das etapas de ensino da educação básica e da modalidade de educação de jovens e adultos.

O Secretário  Municipal de Educação (Secretário), Genilson Canavarro de Abreu ressaltou o trabalho feito pelos professores “A Educação de Corumbá é de qualidade pois é composta por professores e uma equipe de sucesso, parabenizo todos que inscreveram seus projetos. Dos 20 (vinte) projetos didáticos examinados pela banca avaliadora, quatro serão anunciados durante o Prêmio Professor por Excelência e dos quatro, será premiado um trabalho que receberá o título de Professor Destaque em Tecnologias Educacionais”.

Para a Supervisora do NTEC, Julieta Maria é uma grata satisfação ver a emoção de todos participantes. “A cada ano somos surpreendidos com os projetos, são maravilhosos. Parabenizamos todos os inscritos pela coragem e principalmente pela vontade fazer o melhor, e assim realmente fazer a diferença na vida dos alunos”.

“É importante ressaltar também que ano passado a Prefeitura, a Gestão Marcelo Iunes, fez um investimento inédito na REME, equipando todos os espaços de tecnologia da informação e comunicação das 21 escolas da REME, urbanas e rurais, com equipamentos novos, o que contribuiu muito para o uso das tecnologias”, complementa Julieta.

Participou do evento os diretores e coordenadores das escolas da REME, e a Secretária Municipal de Educação Adjunta, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.