Corumbá recebeu duas máquinas para reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti na cidade. Foram encaminhadas, pela Secretaria de Estado de Saúde, duas máquinas tipo “Nebulizador Pesado – UBV montada sobre veículo”, com 160 litros de inseticida Cielo (utilizado no tratamento espacial de ambientes externos com função específica para a eliminação das fêmeas de Aedes aegypti).

Dois servidores, para condução das viaturas do "fumacê" e um técnico, também foram destacados pelo Governo do Estado. Até o dia 22 de setembro os bairros contemplados com a passagem da UBV pesada serão: Guatós, Cristo Redentor, Centro e Popular Nova.

Rotineiramente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove ações educativas e operacionais visando eliminar pequenos e grandes depósitos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de conscientizar a população sobre a importância da participação de todos nas ações de combate e prevenção à doença.