Corumbá conta com mais duas ambulância atendendo a Rede de Saúde Pública. O veículo do Tipo A chegou na quarta-feira, 20 de setembro, já em operação na cidade. Outra viatura idêntica chegou no último dia 23 e também entrou em operação imediatamente. As duas ambulâncias foram locadas pela Prefeitura com objetivo de atender as necessidades urgentes.

Na próxima sexta-feira, 29 de setembro, a Prefeitura de Corumbá vai licitar mais uma ambulância. Será uma do Tipo D (Suporte Avançado – UTI Móvel), com equipamentos sofisticados para o atendimento de pacientes em estado grave ou crítico.

Além desta licitação, o Município segue com outros processos licitatórios para aquisição de novos veículos, um inclusive com emendas parlamentares de vereadores.

Atualmente, Corumbá possui 7 ambulâncias, sendo 3 atendendo ao SAMU. “Com estas viaturas, garantimos, aos nossos munícipes, o acesso ao serviço de saúde e permitimos que recebam os cuidados necessários num momento de vulnerabilidade. O acompanhamento e o tratamento rápidos aumentam as chances de recuperação”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Assad, destacou que o Município não mede esforços para disponibilizar ambulâncias em perfeito estado para atender à população. “Nossa preocupação é que o paciente tenha a garantia do atendimento médico rápido com profissionais capacitados para prestar os primeiros-socorros”, finalizou.