A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira, 25 de abril, a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. A medida segur orientação do Ministério da Saúde.

Pode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com dose em atraso, pode procurar também as unidades de saúde.

O Ministério ressalta que as vacinas têm segurança comprovada, são eficazes e evitam complicações decorrentes da Covid-19. A ampliação tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país. A campanha de imunização com a vacina bivalente foi iniciada em fevereiro para um público específico.

Confira abaixo o cronograma de atendimento nas salas vacinais das UBSF de Corumbá até a sexta-feira, dia 28, e a programação de sábado, 29 de abril.

Atendimento das 07h15 às 10h45 e das 13h15 às 16h45

*Walter Victório – Rua Santa Catarina s/n°, Cravo Vermelho

*Breno de Medeiros – Rua Cyríaco de Toledo s/n°, Popular Nova

*Popular Velha – Rua Teodomiro Serra s/n°, Popular Velha

*Luiz Fragelli – Av. Rio Branco, s/n°, Universitário

*Rosimeire Ajala – Rua Delamare, 384, Centro

*Humberto Pereira – Rua Luiz Feitosa Rodrigues s/n°, esquina com a Rua Duque de Caxias, Nossa Senhora de Fátima

*Gastão de Oliveira – Rua Nossa Senhora da Conceição s/n°, Maria Leite

*Ênio Cunha 1 – Alameda Tamengo s/n°, Cervejaria

*Bonifácio Tiaen – Rua Pastor Carlos Padilha Siqueira, Padre Ernesto Sassida

*Ranulfo Jesus de Vasconcelos, Rua Santos Dumont, 47, Aeroporto

Período vespertino e noturno

*Lúcia Maria – Rua Cyríaco de Toledo s/n°, Guanã, das 13h30 às 16h30 e das 17h às 20h40

Sábado dia 29/04

*Centro de Saúde Dr Moyses dos Reis Amaral – Ladeira Cunha e Cruz, s/nº, Centro - das 08h às 13h

*Bonifácio Tiaen – atendimento das 08h às 13h

*Taquaral – atendimento das 08h às 17h

*São Bartolomeu, Rua Pernambuco s/n°, João de Deus – atendimento das 08h às 13h

Demais vacinas

De acordo com o Programa Municipal de Imunização: PFIZER BABY-1, 2 dose e PFIZER BABY-3 dose, após 8 semanas da D2. Somente aos sábados

CORONAVAC-somente aos sábados-segunda dose

PFIZER PEDIÁTRICA *Atendimento de 1/2/3 dose

PFIZER BABY disponivel para Primeira, Segunda Dose em crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias que já tomaram a D1 a 30 dias e Terceira dose após 8 semanas da segunda dose

*Somente aos Sábados na Ladeira

As vacinas do calendário Nacional de Imunização estarão disponíveis nas salas de vacinação durante a semana e eventos relacionados no cronograma.

COVID

Primeira Dose: acima de 5 anos
Segunda dose: para todas as vacinas
Terceira dose ou reforço: 5 acima de anos
Quarta dose ou segundo reforço: acima de 35 anos, profissionais de saúde, portadores de imunossupressão que tomaram o reforço acima de 4 meses
Quinta dose ou terceiro reforço: imunossuprimidos acima de 18 anos que tomaram o segundo reforço já mais de 4 meses.

Atenção para esquema da vacina *Janssen*sim

Dose única
Dose reforço acima de 18 anos de
Segundo reforço acima de 18 anos
Terceiro reforço acima de 40 anos

INFLUENZA

Está liberado para o grupo prioritário
- crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias
- trabalhadores da saúde
- Gestantes
- Puérperas
- Professores do ensino básico a superior
- Povos indígenas
- idosos 60 anos ou mais
- Profissionais das forças de Segurança e Salvamento
- Profissionais das forças armadas
- Doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais
- Pessoas com deficiência permanente
- Caminhoneiros
- Trabalhadores do transporte coletivo
- Trabalhadores Portuários
- População privada de liberdade e seus trabalhadores
(Todos mediante apresentação de comprovação de exercício da profissão ou condição de saúde)

**Com informações da Agência Brasil.