A vacinação contra a dengue começa neste sábado, 24 de fevereiro, em Corumbá. O Ministério da Saúde enviou 3.060 doses do imunizante, que devem ser aplicadas em crianças de 10 e 11 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

No sábado, dia 24, a vacinação será disponibilizada em três locais com horários distintos. Das 08h às 18 horas, a vacina será disponibilizada no Centro de Saúde da Ladeira – Dr Moysés dos Reis Amaral. No período das 08h às 11h, a imunização estará disponível no Conjunto Residencial Corumbella II, parte alta da cidade. Já na UBS Simone Flores, localizada na rua José de Barros Maciel esquina com a rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Guatós, o serviço será das 08h às 13 horas.

O esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre cada uma delas. As demais doses para D2 serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de três meses entre as doses.

A distribuição das doses pelo Ministério da Saúde aos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses para a população-alvo conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município. Com informações da Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul.