A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre nesta quarta-feira, 20 de março, a vacinação contra a gripe (Influenza). O município recebeu 3.760 doses do imunizante. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação – A (H1N1); A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria) – protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Disponibilizada em todas as unidades de Saúde, com sala de vacinação, a vacina contra a influenza está liberada para todos os grupos prioritários, de acordo com Programa Nacional de Imunizações (PNI). A vacina contra Influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

No sábado, 23 de março, será realizada campanha de multivacinação para todas as idades, inclusive covid infantil, e contra a Dengue (enquanto durar o estoque). Os postos de vacinação, para este sábado, serão o Centro de Saúde da Ladeira Dr Moysés dos Reis Amaral (Ladeira Cunha e Cruz, s/n°, Centro), com funcionamento  das 08h às 13 horas; e na UBS Ênio Cunha II (alameda Laranjeiras, 170, Dom Bosco), também das 08h às 13 horas.

Grupos prioritários para vacinação contra a gripe (Influenza)

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); .

Trabalhador da Saúde.

Gestantes.

Puérperas.

Professores do ensino básico e superior.

Povos indígenas.

Idosos com 60 anos ou mais de idade.

Pessoas em Situação de Rua.

Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;

Profissionais das Forças Armadas.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

independentemente da idade.

Pessoas com deficiência permanente.

Caminhoneiros.

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

Trabalhadores Portuários.

População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Unidades de Saúde – Segunda a Sexta-feira

Horário de Funcionamento: 07h15 às 10h45 e das 13h15 às 16h45

ESF Luiz Fragelli – Bairro Universitário.

ESF Humberto Pereira –  Bairro Nossa Senhora de Fátima. Fechado dia 18/03/24 período vespertino consulta médica.

ESF Popular Velha – Bairro Popular Velha. Fechado 18/03/24 período matutino consulta médica.

ESF Gastão de Oliveira – Bairro Maria Leite.

ESF Ênio Cunha 1 – Bairro Cervejaria. Fechado dia 19/03/24 consulta odontológica

ESF Rosimeire Ajala (BEIRA RIO) – Bairro Centro.

ESF Bonifácio Tiaen – Bairro Padre Ernesto Sassida.

ESF Ranulfo de Vasconcelos – Bairro Aeroporto.

ESF Angélica Anache – Bairro Vitória Regia.

ESF Padre Ernesto – Bairro Dom Bosco.

ESF Simone Flores – Bairro Kadweus.

ESF Zona Rural

ESF Breno de Medeiros (Horário diferenciado: 13h15 às 16h30 primeiro período. Segundo período 18h às 21h30. Fechado dia 19/03/24 licença por motivos particulares).

IMPORTANTE

Vacinação de BCG aos Recém Nascidos (RN), que nasceram, fora da Santa Casa, é realizada na Maternidade todos os dias às 07 horas.

NOVO CRONOGRAMA DE VACINAÇAO DE COVID 19 INFANTIL

3ª Feira: Das 07h15 às 10h45

ESF Bonifácio Tiaen

ESF Simone Flores

4ª Feira: Das 07h15 às 10h45

ESF Rosimeire Ajala

5ª Feira: Das 07h15 às 10h45

ESF Bonifácio Tiaen

ESF Simone Flores

ESF Breno de Medeiros  – horário diferenciado 13h15 às 16h30 de 18h às 21h30 .

ESF Nova Corumbá antigo Lúcia Maria – 17h às 21h30

6ª Feira: Das 07h15 às 10h45

ESF Walter Victório

ESF Rosimeire Ajala

Sábados: Das 08h às 13h

Centro de Saúde da Ladeira (Centro)

UBS Ênio Cunha II (Rua Laranjeiras, 170)

** Vacina Pneumocócica 23 APENAS para ACAMADOS e pessoas com COMORBIDADES que tenham indicação médica.

** Vacina da Covid BIVALENTE REFORÇO  disponível apenas para maiores de 60 anos que já tomaram a bivalente há  mais de 6 meses e adolescentes a partir de 12 anos IMUNOCOMPROMETIDOS com receita médica.