Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”, a 9ª Conferência Municipal de Saúde vai ser realizada em Corumbá, nos dias 30 e 31 de março. O tema é uma referência, e também celebração, aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Presidida pela Secretaria de Municipal de Saúde e coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde, a Conferência tem como objetivos analisar a situação de saúde no âmbito municipal; formular propostas no âmbito do município, para elaboração do Plano e Ação, com vistas a incorporar o conceito do Direito à Saúde no debate público, de forma a ampliar a defesa do SUS no Brasil; e elaborar o Relatório Final do Município de Corumbá de Mato Grosso do Sul.

Visando a 17ª Conferência Nacional da Saúde, serão trabalhados os seguintes eixos temáticos: ‘O Brasil que temos. O Brasil que queremos’; ‘O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas’; ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia’; e ‘Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas’.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde será no Centro de Convenções, no Porto Geral. Na quinta-feira, 30 de março, as atividades terão início às 18 horas. Na sexta, dia 31, a programação começa às 07h30. A inscrição para participação na 9ª Conferência pode ser feita clicando aqui.