O prefeito Marcelo Iunes se reuniu com o superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa, na manhã desta terça-feira, 29 de agosto. No encontro foram tratados projetos de saúde pública para implantação em Corumbá.

Foram discutidos os projetos da ‘APS do Futuro’, conceito que guia o trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS) para os próximos anos, em que o posto de saúde passa a ter  mais equipes e maior horário de atendimento; do SAMU Aquático e das Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBS Fluviais).

“São projetos que reforçam a rede de atenção primária à saúde; a atenção básica, e permitem melhoria da qualidade de vida da população de Corumbá”, disse o prefeito Marcelo Iunes. O chefe do Executivo Municipal determinou à Secretaria Municipal de Saúde a avaliação das propostas para a efetiva implantação das ações na cidade.

“Trouxemos ao prefeito projetos do Ministério da Saúde, para o município de Corumbá. Queremos atingir a atenção básica; que essa  atenção atinja todos os corumbaenses, toda população ribeirinha de forma  adequada, mais constante”, afirmou o médico e superintendente do Ministério da Saúde, Ronaldo de Souza Costa.

Ainda durante a reunião, foi apresentada a proposta de cadastramento do Município, por meio das Secretaria de Saúde, para recebimento de incentivo à atenção  especializada aos povos indígenas.

Também participaram da agenda os secretários Beatriz Assad (Saúde); Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável); o chefe de Gabinete, Élbio Mendonça; Suellen Kemp (chefe da DIASI/DSEI-MS); João Anastácio Rodrigues (substituto da DIASI/DSEI-MS) e a infectologista Silvia Naomi de Oliveira Uehara.