O Corumbaense/Funec estreia neste sábado, às 15 horas, no Campeonato Estadual de Futebol Amador Sub-16. O Carijó da Avenida enfrenta o Seinter, de Dois Irmãos do Buriti, às 15 horas no estádio Arthur Marinho. Antes, às 13 horas, o Borussia, de Terenos, joga contra o Seduc, de Anastácio, no mesmo local.

As quatro equipes estão no grupo 3. Ao todo, a competição promovida pela Mtavares Eventos, com parceria com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e o Sindicato dos Árbitros, reúne 30 equipes de todo o Estado. A competição tem previsão de encerramento no dia 24 de junho.

O Corumbaense/Funec tem total apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes. O time é todo composto por atletas do Programa Geração Olímpica, uma iniciativa do Executivo municipal que oferece treinamentos esportivos no contraturno escolar. A entrada para as partidas no Arthur Marinho é gratuita.