A 1ª etapa do Circuito Funec de MTB Corumbá 2023 vai ser realizada no dia 18 de junho (domingo). A prova "Percurso Ladeiras’ tem a largada marcada para as 08 horas na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon. O Circuito contará com total de três etapas.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio de um link disponível no site da Funec (www.fundacaoesportecorumba.com). Para fazer a inscrição o atleta deverá preencher um formulário próprio. São oferecidas 220 vagas.

Cada atleta, após o cadastro no site, deverá fazer a entrega de alimentos não perecíveis no valor mínimo de R$ 50,00 (comprovado através de cupom fiscal). A entrega do alimento deverá acontecer na sede da Fundação de Esportes, que fica na rua 21 de Setembro, n° 2156, bairro Aeroporto, no prazo de 48 horas e somente depois desse ato será efetivada a inscrição. A entrega dos kits de participação será no sábado, dia 17, das 14h às 18 horas, no no Ginásio Poliesportivo “Lucilio de Medeiros”, que rua Porto Carrero.

A prova

Disputada nas categorias Turismo e Sport (Masculino e Feminino), a 1ª etapa terá como tempo de corte para a categoria Turismo 3 voltas e corte de 1 hora e 30 minutos. Na Sport serão 6 voltas com limite máximo de duração da prova de 1 hora e 45 minutos. O atleta que ultrapassar o tempo de corte será retirado do percurso pelo carro de apoio da organização.

Serão premiados com medalhas por etapa os três primeiros colocados na Geral Sport (feminino e masculino); Geral Turismo (feminino e masculino), bem como os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o Circuito Funec de MTB Corumbá 2023 tem por finalidade incentivar a prática esportiva, bem como proporcionar uma atividade de lazer e promoção de saúde.